Páginas

domingo, 11 de julho de 2010

Lixo: um problema de todos!



Recebemos uma notícia maravilhosa que gostaríamos de compartilhar com vocês leitores, no dia 07/07/10, o Senado aprovou uma nova lei, a PNRS - Política Nacional de Resíduos Sólidos, colocando sobre governo, empresas e cidadãos a responsabilidade sobre nosso lixo. Atualmente, pouca atenção se dá para essa questão dos resíduos, e o lixo acaba tendo uma destinação inadequada com sérios impactos no meio ambiente.

Mas agora com a nova lei, a preocupação envolve desde a redução dos resíduos com práticas de consumo consciente até a otimização da coleta e novas modalidades, como o uso do lixo para gerar energia, ficando o despejo, em aterros sanitários, como última alternativa.Os municípios, por exemplo, ganham obrigações no sentido de banir lixões e implantar sistemas para a coleta de materiais recicláveis nas residências.

Com certeza isso exigirá de todos uma reeducação, uma nova forma de ser e estar no mundo, que causará impactos positivos em vários ambitos, economicos, sociais, ambientais, etc...
Então, mãos à obra, que o tempo de mudar é agora!

Para quem se interessou e deseja ler mais sobre o assunto, eis um link:  http://migre.me/W2RC



Nenhum comentário:

Postar um comentário